segunda-feira, 27 de junho de 2011

MT- Voto Consciente: TRE e Seduc assinam Termo de Cooperação nesta segunda

O Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Estado de Educação assinam, às 14 horas desta segunda-feira, 27 de junho, Termo de Cooperação para desenvolver nas escolas públicas de Mato Grosso o programa do Voto Consciente. O Termo de Cooperação será assinado na presidência do TRE-MT.

O programa interdisciplinar será coordenado por uma comissão executiva formada por servidores da Justiça Eleitoral e da rede estadual de Educação. Neste ano o projeto vai envolver cinco escolas públicas de nível médio. A expectativa é ampliar os trabalhos para as demais escolas de Cuiabá e do interior do Estado.

Professores de todas as disciplinas serão envolvidos nos trabalhos. Com a ajuda da comissão executiva, os professores formarão grupos de estudantes, que representarão partidos políticos". Estes partidos receberão nomes de políticas públicas (Saúde, Educação, Segurança, Esporte e Lazer etc) e discutirão as principais demandas/necessidades das comunidades em que estão inseridos.

A comissão executiva será responsável por organizar eleições nas escolas e promover o envolvimento de pais e comunidade em geral, nas discussões sobre qual é a política pública prioritária para cada bairro. O Tribunal Regional Eleitoral fará a diplomação do partido político" que representa a política pública vencedora.

O Tribunal Regional Eleitoral já desenvolve ações pelo voto consciente. No ano passado foram realizados dois fóruns Pelo Voto Consciente, em parceria com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e de cinco faculdades de Direito de Cuiabá e Várzea Grande. Da mesma forma, foram ministradas dezenas de palestras em escolas públicas em Cuiabá e no interior.

Assessoria TRE/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário