segunda-feira, 27 de junho de 2011

MT- Cemat promove palestras aos Bombeiros do Futuro

Da Assessoria

PublicidadeOs 250 jovens que participam da 9ª edição do projeto Bombeiros do Futuro têm encontro marcado com equipes da Cemat neste sábado (25). Durante a manhã, funcionários da concessionária promoverão aos jovens palestras sobre uso racional de energia elétrica e segurança com eletricidade. Os cinco pelotões que fazem parte do projeto atuam nos bairros Santa Isabel, Ribeirão do Lipa, Pedra 90 (todos em Cuiabá) além dos municípios de Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento.

A 9ª edição do projeto começou em março e será concluída em julho deste ano. Durante esse período, os jovens têm recebido treinamentos sobre primeiros socorros, civismo e como agir em situações de pânico. Eles ainda participaram de palestras sobre História e Geografia de Mato Grosso, sexualidade, drogas, boas maneiras, educação para o trânsito e ensino religioso.

Para o coordenador do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho da Cemat, Heitor Ragalci Galdino, falar aos jovens sobre uso racional de energia e segurança com eletricidade é fundamental para que eles ajudem a propagar essas informações. "Aqueles que participam das palestras levam para dentro de casa tudo o que aprendem e, assim, podem auxiliar suas famílias", disse Heitor.

O Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Wolkmer, é quem coordena o projeto. De acordo com ele, essa iniciativa provoca uma verdadeira transformação nas vidas dos jovens. "Eles chegam aqui um pouco indisciplinados e inquietos, sem postura para cantar o Hino Nacional, por exemplo. No dia da formatura, nem parecem os mesmos jovens", afirmou o Tenente. Ele ainda ressaltou que a disciplina influencia consideravelmente a vida escolar dos jovens, que melhoram o desempenho nos estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário