quinta-feira, 30 de junho de 2011

MT- Professora fortalece movimento em Cuiabá

A professora de Língua Portuguesa, Amanda Gurgel, que ficou conhecida no Brasil todo por conta de uma fala visceral que fez em defesa dos professores e denunciando a precariedade da Educação no país, participou nesta terça (29) de mobilização do segmento educacional em Cuiabá.

De acordo com Amanda Gurgel o vídeo no Youtube não mudou nada sua vida. Continuou recebendo o mesmo salário. A única coisa que mudou é que agora recebe convites para ir a outros Estados fortalecer a luta pela Educação. “A Educação em Cuiabá não esta diferente dos outros Estados. Infelizmente o setor está um caos, os professores trabalham em situação precária. Estamos determinados a lutar contra a atual situação, que tem comovido educadores de todo País”, disse.

Quando questionada sobre se com sua notoriedade pretende ser candidata nas eleições de 2012, Gurgel disse que este não é seu foco no momento. “Não penso em ser candidata. Minha prioridade é a defesa da Educação. Não creio que as eleições sejam um caminho, mas penso em fortalecer a mobilização. Em nenhum lugar que fui nunca disse que mudaria a Educação, o meu objetivo é apenas fortalecer o movimento”, afirma.

Segundo o professor de Artes, Claudio Dias, a Educação no País é dividida entre ricos e pobres. “O setor público vem sendo precarizado a cada ano. Quem quer Educação melhor tem que ir para a rede particular. Temos uma luta sobre o piso salarial, e o governo do Estado só nos trata com descaso. Minha esposa e eu somos professores, nos viramos como podemos. Tudo é muito difícil. Mas vamos lutando”, desabafa.



Kethulin Lopes - Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário