quinta-feira, 14 de abril de 2011

Infestação de formigas suspende aulas

Escola infantil em SE suspende aulas devido a infestação de formigas

G1

As aulas na escola de educação infantil Monsenhor João Moreira, em Aracaju, estão suspensas desde terça-feira (12) por causa de uma infestação de formigas. A unidade atende 280 crianças com idades entre 4 e 5 anos.

A diretora de ensino da Aracaju, Maria Antonia de Arimatéia Freitas, disse ao G1 que um veneno foi aplicado na escola na manhã desta quinta-feira (14) e que a expectativa é de que as aulas sejam retomadas nesta segunda-feira (18). "Antes faremos uma avaliação para verificar se há condições de receber os alunos", afirma Maria Antonia.

A suspensão das aulas prejudica a rotina de famílias como a de Ana Lucia Oliveira de Andrade, de 35 anos. O seu filho de 5 anos está matriculado na escola. "Trabalho com venda de comésticos e deixo de sair de casa para visitar as clientes porque não tenho como levá-lo junto. " Segundo ela, há 15 dias, a atividades no colégio voltaram a ser suspensas por conta de outra infestação de formigas.

Novo prédio

O secretário municipal de Educação de Aracaju, Antonio Bittencourt Junior, afirmou que o terreno onde está o colégio possui uma grande área verde e as formigas migram para o prédio. "Nas condições atuais não dá para as crianças frequentarem."

Segundo ele, a Prefeitura busca um novo imóvel para deslocar a escola, no entanto, tem encontrado de dificuldades de localizar um espaço próximo à comunidade com tamanho compatível. O secretário disse ainda que a Prefeitura trabalha para que as crianças não fiquem sem aulas por mais de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário