segunda-feira, 11 de abril de 2011

VG/MT humilhação para receber salários

Professores denunciam humilhação para receber salários
Da Redação - JM
A presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Várzea Grande, Maria Aparecida Cortez, tem denunciado a forma humilhante como os profissionais da educação estão sendo tratados, em Várzea Grande. Segundo ela, vários professores ainda não receberam salários.
“Muita gente está sem receber o pagamento. Os trabalhadores ficam peregrinando pelos setores em busca de informações e não conseguem. É uma situação humilhante”, afirmou Aparecida Cortez, ao denunciar o descaso da prefeitura com os trabalhadores da educação.

Segundo a sindicalista, desde as 8 horas de hoje, um grupo de pessoas tenta conseguir informações sobre o pagamento sem nenhum resultado. “Têm funcionárias com 30 anos, 12 anos de serviço em escola e que estão sendo consideradas fantasmas. Já entregaram documentos, mas ninguém sabe onde estão. Os fantasmas de fato até agora não foram mostrados”, reclama.

Cida Cortez promete ingressar ainda nesta segunda-feira (11) com queixa-crime por abuso de poder na Promotoria. Também serão impetrados mandados de segurança individuais.

A sindicalista define como crise moral, política e administrativa a situação vivida pela prefeitura de Várzea Grande. Desde 2005, a categoria tem travado uma luta incansável em defesa da valorização profissional, melhores condições de trabalho e qualidade no ensino. As informações são da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário