segunda-feira, 11 de abril de 2011

Professores classificados no ILEP

Sorriso e Nova Olímpia têm professores classificados no ILEP

As professoras Bianca Bruna Alves e Shirlei Aparecida Melo Faria, ambas da área de língua inglesa da rede estadual, no interior de Mato Grosso, foram as classificadas na etapa estadual do Programa de Líderes Internacionais em Educação (ILEP). A classificação levará a participarem da etapa nacional, que selecionará 30 professores de língua estrangeira para realizarem o exame TOEFL. Caso sejam contempladas, participarão do programa de intercâmbio nos Estados Unidos entre janeiro e maio de 2012.

Bianca Alves leciona na Escola Estadual Wilson de Almeida em Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá) e Shirlei Faria na Escola Estadual Ignácio Schevinsky Filho no município de Sorriso (a 420 km da capital). Para serem selecionadas, as candidatas apresentaram como documentações obrigatórias, o formulário de inscrição devidamente preenchido e carimbado pela unidade escolar em que lecionam e currículo resumido em Língua Inglesa, além de comprovaram tempo mínimo de 5 anos lecionando na área.

O ILEP constituí-se em uma bolsa de estudos para um programa de intercâmbio promovido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos com o objetivo de ampliar a experiência dos professores de língua inglesa que no final do projeto realizarão um estágio em escolas públicas norte-americanas.

A bolsa oferece assistência para o visto de intercâmbio (J-1), orientação pré-partida no Brasil; passagens de ida e volta no Brasil e nos Estados Unidos, custos/taxas para a participação no programa, hospedagem (dormitório universitário compartilhado com outros participantes); seguro-saúde, ajuda de custo para alimentação e outras despesas dentro do programa,; ajuda de custo para compra de um laptop para a realização das atividades acadêmicas; ajuda de custo para compra de livros e outros materiais educacionais; ajuda de custo para excesso de bagagem, entre outros.

Outras informações com a coordenadora do ILEP em Mato Grosso, Neiva de Souza Boeno pelos telefones 3613-6318 ou 3613-6418.

Assessoria/Seduc-MT

2 comentários:

  1. Boa tarde! Gostaria de saber onde foi divulgada a lista de aprovados dessa primeira etapa do ILEP. Obrigada! Laura

    ResponderExcluir
  2. Laura você deve ligar para os telefones que estão indicados no próprio texto publicado.

    ResponderExcluir