terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em tom de agradecimento, Fernando Haddad se despede do MEC

Terra

Fernando Haddad fez um discurso em tom de agradecimento nesta terça-feira no Palácio do Planalto. Ele deixa o comando da pasta para se dedicar à corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo. Haddad contou com a presença do seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que retorna ao Planalto pela segunda vez desde que deixou a Presidência.

"Presidenta, eu lhe agradeço a confiança e por iniciar meus trabalhos na educação sob o comando de um metalúrgico, e digo isso como um professor universitário", disse o ministro voltando-se para Dilma e referindo-se a Lula.

"É um dia de agradecimento por tudo que eu minha equipe recebemos dos governos aqui representados e por parte da sociedade", disse o ministro. Haddad fez um agradecimento público e formal ao Congresso Nacional, inclusive aos parlamentares de oposição que, na avaliação do ministro, ajudaram a aprovar matérias importantes.

Haddad citou os programas do governo na área educacional como "importante legado" do governo. Para ele, o Brasil vem trilhando um caminho de desenvolvimento e que a continuidade dos projetos pode erradicar a pobreza do País. "Vivemos uma década auspiciosa e, sob teu comando presidenta Dilma, teremos uma década ainda melhor. Se tiver pulso, vamos erradicar a pobreza", disse o ministro avaliando que o governo precisa "garantir a todos os brasileiros um direito a um passo a mais na educação".

Haddad finalizou o discurso fazendo afagos ao seu sucessor na pasta, o atual ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que segundo ele é "uma pessoa da mais qualidade técnica e competência política para levar a frente essa revolução silenciosa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário