sábado, 28 de janeiro de 2012

Universidades britânicas oferecem bolsas de PhD para brasileiros

Terra

As universidades de Birmingham e de Nottingham, que estão entre as melhores instituições de ensino superior do Reino Unido, elaboraram uma parceria com instituições brasileiras de ensino para oferecer 20 bolsas de PhD para estudantes do País. O programa terá início entre setembro e outubro de 2012 e terá uma validade máxima de dois anos.

De acordo com informações disponibilizadas pelas universidades, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) deve disponibilizar um auxílio em dinheiro para os brasileiros, além de passagem aérea. Maiores informações sobre o programa estarão disponíveis em breve no site da Capes.

Entre os requisitos do programa estão: ser residente no Brasil no momento da inscrição, não estar trabalhando ou estudando no exterior e possuir proficiência na língua inglesa. Além disso, é preciso propor um tema de pesquisa. As inscrições serão feitas no site da universidade escolhida ( Birmingham e Nottingham ). Também é necessário apresentar uma solicitação à Capes até março de 2012. A relação dos selecionados será divulgada em abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário