domingo, 22 de janeiro de 2012

MT- Rondonópolis vai garantir 200 dias de ano letivo em 2012 com a mesma qualidade no ensino


Da Assessoria

A secretária de Educação de Rondonópolis, professora Marilda Soares Rufino, esclarece que não há atraso no início do ano letivo para a rede pública de ensino. De acordo com Marilda, houve um planejamento para o término das aulas em 2011 e para o início em 2012, mas que precisou ser alterado. Além das melhorias na estrutura física das escolas e unidades de educação infantil, existiam problemas internos administrativos. Um dos fatores é o processo seletivo para a contratação de profissionais, uma recomendação técnica do Tribunal de Contas do Estado – TCE e precisa de tempo hábil para a realização das provas.

Outro motivo que contribuiu para o replanejamento das aulas é a posse dos professores que passaram no concurso público. Além do carnaval que neste ano acontece em fevereiro. “Vamos aproveitar e promover entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março reuniões para fazer o planejamento pedagógico deste ano”, disse.

Marilda reforça que atual administração já provou à população o compromisso com educação de qualidade nos investimentos realizados na qualificação do corpo docente. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb de 2009 mostra que a cidade superou a projeção do MEC feita para o ano de 2021, tanto nas séries iniciais quanto no ensino fundamental. Outra prova do empenho do Poder Público com a educação é a reforma nas instituições de ensino com a adequação das salas de multirrecursos e para o acesso dos alunos com deficiência.

COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

O município já garantiu a instalação de 15 unidades de educação infantil (já em construção e algumas em processo de licitação), duas escolas de ensino fundamental (construindo) e merenda escolar descentralizada, além de ser premiada pelo segundo ano consecutivo pela boa aplicação dos recursos federais e municipais. E ainda a aquisição de 25 novos ônibus (15 com recursos próprios). Marilda garante que nenhum aluno vai ser prejudicado. “Vamos cumprir os 200 dias do ano letivo de 2012 com rigor e empenho. E continuar promovendo um ensino de qualidade”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário