terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parceria entre SEC e Instituto Ciranda oferece 40 vagas para curso na área de músicaMT-

O curso voltado a alunos e profissionais de música, dividido em quatro módulos, terá a duração de dois anos

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Cultura e o Instituto Ciranda, com o objetivo de levar ações permanentes de música para o Pavilhão das Artes, selaram parceria para a realização de cursos durante os anos de 2012 e 2013. "Análise e Interpretação Musical" é o primeiro curso resultante da parceria firmada e será ministrado a partir de fevereiro no Pavilhão das Artes.

O curso voltado a alunos e profissionais de música, dividido em quatro módulos, terá a duração de dois anos. Nos dois primeiros módulos serão tratados assuntos formais da criação musical. Nos módulos seguintes serão estudados os processos da estética e suas diferentes poéticas. Ao final do curso espera-se que os alunos tenham autonomia para atuar como protagonistas na construção do pensamento musical seja como educador, intérprete ou compositor.

O curso será ministrado pelo professor Fernando Pereira, graduado e mestre em música pela Academia Nacional de Sofia. O professor é especialista nos processos da análise musical e sua aplicabilidade na interpretação e performance instrumental. Intérprete e orientador ao violino, domina a prática camerística da música instrumental alemã do século XIX, em especial Brahms, compositor sob o qual dedicou sua dissertação de mestrado. Reside em Mato Grosso desde 2008, onde desenvolve trabalhos na capital e interior do estado.

O Instituto Ciranda - Música e Cidadania

O Instituto Ciranda - Música e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos criada em 2003 com o objetivo desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania. Em Cuiabá, atende atualmente cerca de 250 crianças e adolescentes de baixa renda de diversos bairros da capital, de Várzea Grande e demais municípios da "baixada cuiabana", sendo a maioria matriculada na rede pública de ensino.

Serviço:

Estão disponíveis o total de 40 vagas divididas em duas turmas, sendo 20 para o período matutino, no horário das 10 às 12 horas, e outras 20 para o horário de 15 às 17 horas. As oficinas acontecem no Pavilhão das artes e são gratuitas. Os interessados podem se inscrever até o dia 1 de fevereiro através do portal do Instituto Ciranda, em www.cirandamusicaecidadania.org.


Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário