sábado, 28 de janeiro de 2012

MT - Professora de Sinop lança livro em Brasília


O prefeito de Sinop, Juarez Costa, recebeu nesta quarta-feira (25), a professora de capoeira Renata Lucia Maluf e um grupo de alunos.

Renata lançou em dezembro de 2011, em Brasília, na Fundação palmares o livro “Capoeiral: uma abordagem pedagógica da capoeira”. A obra está com lançamento programado para a segunda semana de fevereiro em Cuiabá. “A idéia depois disso é lançar o livro aqui em Sinop”, conta a autora, instrutora de capoeira há 18 anos.

Renata destaca que atualmente em Sinop 210 alunos praticam o esporte, com a orientação de 12 professores em vários pontos da cidade. “Os horários são diferenciados, atendendo as necessidades dos grupos. Temos turmas pela manhã, tarde e noite”, explica. Um dos destaques de uma aluna sinopense foi a medalha de primeiro lugar em uma competição em São Paulo, que o grupo doou pra o prefeito. “Entendemos a importância da capoeira e desejamos que ela se estabeleça em todos os pontos do município. Com certeza a medalha terá um lugar especial”, declarou Juarez.

Renata adiantou que entre as atividades do calendário desse ano, nos dias 25 a 27 de maio será realizado um Festival de Capoeira com a participação do artista e capoeirista Ailton Carmo, ator principal do filme Besouro, lançado em 2009, que retrata a história de Manoel Henrique Pereira, um lendário capoeirista baiano conhecido como Besouro. Para os interessados em participar dos grupos de capoeira locais, Renata recomenda que entrem em contato com Cícero Maciel pelo número 99553432.



Fonte: Assessoria da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário