terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Poconé quer campus do Instituto Federal de MT

Redação 24 Horas News


Transformar o polo do Instituto Federal Mato-Grossense (IFMT) de Poconé em um campus. Este foi o pedido feito pelo prefeito de Poconé, Tico de Arlindo, acompanhado da secretária de Educação do município, Nilvanda Guizoni, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD).

“O motivo desse nosso pedido é devido a grande demanda em Poconé, já que o polo já funciona em uma área ampla, com boa estrutura oferecida, que comporta a instalação de um campus, para melhor aproveitamento por parte dos estudantes da nossa cidade e regiões vizinhas”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade, o deputado Riva destacou que a luta é justa, pois investir na educação é um dos fatores de redução das desigualdades regionais e sociais. “O IFMT preenche uma lacuna. Os cursos podem explorar a vocação econômica”, declarou Riva, adiantando que vai encaminhar expediente ao secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima e ao reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa.

2012 – O deputado José Riva disse que vai lutar por mais investimentos na área de infraestrutura urbana de Poconé, principalmente, de pavimentação asfáltica, uma das grandes carências do município. O asfalto no trecho que dá acesso ao estádio Neco Falcão é outra prioridade. “Temos uma dívida com o município e tenho esse compromisso”, concluiu Riva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário