domingo, 22 de janeiro de 2012

MT- Assessoria de Cuiabá inicia encontro de Formação para gestores


A Assessoria Pedagógica de Cuiabá deu início na última quarta-feira (18.01) ao 1º Encontro de Formação para coordenadores e ou diretores das Escolas Estaduais da capital. O encontro tem como pauta a preparação para a semana pedagógica do ano letivo de 2012.

A dinâmica de reuniões está ocorrendo por regionais. As primeiras ocorreram entre os dias 18 e 19 deste mês, com cerca de 35 representantes das escolas das regiões norte e s sul. Conforme a coordenadora da Assessoria, Claudenir Izabel Gonsáles, durante o evento, os nove assessores da capital trabalharam com os gestores, temáticas como: orientações curriculares, calendário escolar, planejamento e articulação de aulas, Projeto Político Pedagógico (PPP), entre outros.

Os mesmos temas começaram a ser debatidos nesta sexta-feira (20.01) no encontro que segue até a segunda-feira (23.01), com os representantes das unidades das regionais leste e oeste. Claudenir enfatiza que a preparação dos gestores é fundamental, pois eles terão que colocar em prática as ações discutidas, durante a semana pedagógica do início do ano letivo.

A coordenadora informa ainda que o evento também “têm o objetivo de aproximar ainda mais as Escolas dos assessores, no sentido de fortalecer e dar visibilidade ao processo de Gestão Democrática”. Em 2011, a Assessoria Pedagógica de Cuiabá realizou encontros com os Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCE) e com os candidatos a direção das unidades de ensino para o biênio de 2012/2013.

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT




Nenhum comentário:

Postar um comentário