A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará nesta terça-feira (24.01) uma edição especial da série “Diálogo entre os Educadores”, iniciada em 2011. A videoconferência ocorrerá às 15h no estúdio da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia (Secitec), em Cuiabá, que é utilizado nas aulas do programa MT Preparatório.
O diálogo desta segunda-feira terá como convidada a professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Suely Dulce de Castilho. Ela falará a diretores, assessores pedagógicos, diretores de Centros de Formação e Atualização de Profissionais do Ensino (Cefapros) e coordenadores pedagógicos, sobre o tema: Currículo e Diversidade Cultural.
Conforme a superintendente de Educação Básica da Seduc, Aidê Fátima de Campos, a participação de Suely, doutora em currículo com ênfase nas relações raciais, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), será a primeira de diversos encontros que terão a participação de educadores de outras instituições.
“No ano passado realizamos nove diálogos entre educadores, mas apenas com a presença de profissionais da Seduc. Em 2012, os setores da Secretaria que ainda não participaram da atividade serão chamados e ainda convidaremos profissionais externos”, disse.
Aidê de Campos destaca que o Diálogo entre Educadores tem como objetivo aproximar a Seduc das Escolas Estaduais. “Por meio da videoconferência podemos trocar experiências, tirar dúvidas e fazermos a interação em tempo real entre o órgão central (Seduc) e os profissionais que estão nas Escolas. Nessas ocasiões discutimos questões como normas e diretrizes da Educação no Estado, orientações curriculares”, entre outros.
Além de Suely Castilho participarão da videoconferência, a assessora Especial da Seduc, professora Rosa Neide Sandes de Almeida, a própria superintende Aidê de Campos e a técnica da Coordenadoria de Ensino Médio da Seduc, Dariluce Gomes.
VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
MT- Seduc promove hoje (24.01) videoconferência especial com tema Currículo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário