segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MT- Profissionais da Seduc participam de Seminário para traçar metas 2012

As estratégias de fortalecimento da educação com qualidade social permearão as discussões do Seminário “Avaliação das Metas: Perspectivas e Ações a serem consolidadas em 2012”. Profissionais da Secretaria Adjunta de Políticas Pedagógicas (Sape), da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), estarão reunidos de 30 de janeiro a 2 de fevereiro para debater as estratégias de trabalho para 2012, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento terá abertura às 8h com palestra proferida pelo secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes.

Na sequência, a secretaria adjunta Fátima Resende, irá realizar um balanço sobre as ações de 2011. Ainda pela manhã, a assessora especial e presidente do Fórum Estadual de Educação, professora Rosa Neide Sandes de Almeida, ministrará palestra sobre as políticas pedagógicas da Seduc.

O encontro possibilitará a reflexão sobre a execução das Políticas Educacionais de Mato Grosso e ainda a elaboração do Plano de Ação 2012 da Secretaria Adjunta de Políticas Educacionais (Sape). Caberá as superintendências de Formação dos Profissionais da Educação (SUFP), de Educação Básica (Sueb), de Gestão Escolar (SUGT) e de Diversidades Educacionais (SUDE), a apresentação de propostas norteadoras das estratégias implementadas.

A metodologia do evento permitirá ainda que após conclusão dos trabalhos os participantes expressem - em instrumento previamente elaborado - as aprendizagens adquiridas e ainda, indicarem as necessidades formativas que servirão para a organização de uma proposta de formação continuada das equipes.

No decorrer do ano, caberá a cada Superintendência realizar análise de resultados da avaliação do Plano de Ação- 2012.

Educação em Números

No ano de 2011, a rede estadual de ensino atendeu a 443.813 mil estudantes ampliando em 2,7% a oferta considerando o ano de 2010 (com 431.958 estudantes), conforme dados divulgados pela Gerência de Formação e Estatística/Censo Escolar (2010).

Para o ano letivo de 2012 (cujo período de matrícula encerrou-se em 23 de janeiro) a perspectiva é de ampliação em até 5% no atendimento. Hoje, Mato Grosso dispõe de um total de 727 unidades escolares na rede estadual.



PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário