segunda-feira, 24 de junho de 2013

De Olho nas Metas 2012

De Olho nas Metas é o relatório anual do Todos Pela Educação para o acompanhamento dos indicadores educacionais do País sobre atendimento escolar à população de 4 a 17 anos, alfabetização, desempenho dos alunos no Ensino Fundamental e Médio, conclusão dos estudos e financiamento da Educação.

Nesta quinta edição, o destaque fica por conta da Meta 3, que monitora o desempenho dos alunos. Os indicadores foram atualizados com os resultados da Prova Brasil 2011, divulgados pelo Ministério da Educação no segundo semestre de 2012. A Meta 1, que retrata a situação do atendimento à população de 4 a 17 anos, e a Meta 4, que acompanha a conclusão dos estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, também tiveram seus dados atualizados conforme os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em setembro de 2012.
 
Na segunda parte da publicação, apresentamos seis artigos escritos por nove renomados especialistas que, a convite do movimento, discorreram sobre formação de professores, atendimento e qualidade na Educação Infantil, ensino de matemática, fluxo e fracasso escolar e controle social dos gastos públicos em Educação. Nossa intenção é qualificar o debate e aprimorar cada vez mais a fundamentação das políticas públicas de Educação no País.
 
Complementam o relatório, nas páginas finais, boletins que apresentam as Metas 1, 3 e 4, além de indicadores educacionais e socioeconômicos para cada unidade da federação.
Autor: Todos Pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário