segunda-feira, 24 de junho de 2013

Richa encaminha projeto para adiantar parcela de equiparação dos professores

Com a aprovação na Assembleia, o aumento salarial dos docentes atingirá, em menos de três anos, o acumulado de 50,16%

Fonte: O Estado do Paraná (PR)


O governador Beto Richa encaminhou ontem para a Assembleia Legislativa do Paraná projeto de lei que garante aumentos e equiparação salarial aos Professores da rede estadual do Paraná. Com a aprovação na Assembleia, o aumento salarial dos Professores atingirá, em menos de três anos, o acumulado de 50,16%.

O novo projeto soma mais 0,6% ao reajuste de 6,49%. Com o novo índice, será atingido o reajuste de 7,11% do piso do magistério. O mesmo projeto também trata da antecipação da última parcela da equiparação salarial dos Professores, de 3,94%, prevista para outubro.“Nosso compromisso de valorizar e de melhorar a qualidade da Educação no Paraná vem sendo cumprido com muito diálogo e transparência com a categoria”, destacou o governador.

Com a equiparação salarial, pela primeira vez na história do magistério estadual, os Professores concursados ingressam na carreira com salário inicial igual aos demais servidores com nível superior de outras áreas do Executivo estadual.Dirigentes da APP-Sindicato receberam ontem, no gabinete da Secretaria de Estado da Educação, a notícia do envio do projeto para a Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário