sábado, 13 de novembro de 2010

Ceja de Rondonópolis/MT desenvolve pesquisas envolvendo 28 temas

sábado, 13 de novembro de 2010
www.seduc.mt.gov.br


O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) “Professor Alfredo Marien”, em Rondonópolis, desenvolve projeto de construção de conhecimentos por área, vinculados às práticas pedagógicas dos professores. A partir de estudos sobre metodologia cientifica, cada professor desenvolve uma pesquisa, orientando o grupo para o trabalho sobre o tema. Aos todo 28 temas são desenvolvidas.

Segundo o coordenador pedagógico, Éderson Andrade, as pesquisas abordaram temas como, a construção da idéia de Deus na Filosofia (orientada pelo professor Divino Marinho), As práticas religiosas em Rondonópolis (professora Erli Terezinha), A tecnologia na educação (professora Ildesi), A construção cultural do povo de Rondonópolis (professora Rosely), O negro em Rondonópolis (professor George Hamilton), As eleições (professora Cida Gonçalves), Entidades filantrópicas (professora Terezinha Manhani), Tribos Urbanas (professora Flúvia Menezes).

E ainda, As gírias através dos tempos (professora Sandra Dourado), Jogos do passado e jogos do presente (professora Niela Andrade), Lazer e Turismo (professor Alexandre Fabiano e professora Rejane), Erros de gramática (professora Graciela), Jornal na escola (professora. Marinalva), A importância da leitura (professora Kenia Garcia), Rodeio: diversão ou sofrimento? (professora Ângela Duarte),

E finalmente, O Pequi (professora Sandra Zago), Reciclagem (professora Priscilla, Baratas e a prevenção (professora Geanne Carolina), O tangran (professora Bruna), Teorema de Pitágoras na Construção civil (professora Ângela Blaudt), Eletricidade no cotidiano (professora Márcia Garuzzi), Xadrez (professora Fábio), Destilação da Cachaça (professora Jubelina e Iranildes).

“Todos esses trabalhos estão articulados aos conteúdos previstos no Projeto Político Pedagógico”, destaca o coordenador. Conforme ele, a proposta se enquadra à necessidade de articulação de saberes proposta pelo Centro. “Todos os cerca de mil estudantes participam de todo o processo, conforme área de interesse”. (colaborou o Ceja)



Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário