sábado, 13 de novembro de 2010

Escola de Nova Guarita/MT trabalha baú de leitura

sábado, 13 de novembro de 2010
www.seduc.mt.gov.br



Alunos do 1° e 2° ciclos da Escola Estadual “13 de Maio” da cidade de Nova Guarita possuem um incentivo a mais para a leitura, por meio do Projeto ‘Biblioteca Ativa’. Com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e também com parceria do comércio local foram disponibilizadas várias coleções, a unidade montou um ‘Baú da Leitura’. O acervo é composto por mais de 300 obras infantis.

A proposta do projeto é o de propiciar aos alunos maior envolvimento com os livros e com isso a melhoria da leitura, do vocabulário, produção de texto. A estratégia de desenvolvimento do projeto foi realizada através da divulgação em sala de aula.

Diante da gama de opções de leitura os alunos ficaram deslumbrados com a diversidade de histórias. Eles puderam ainda levar para casa um dos títulos. Eles foram orientados a observarem e escolherem um livro. Para que pudessem ter o prazer da leitura deixavam outro no local para servir a um amigo. Com o desenvolvimento do projeto observou-se o aumento na procura de livros para ler na biblioteca.

Outra atividade proposta pelo projeto foi quanto a realização do dia de cinema na escola. Foram marcadas sessões para cada sala. Os filmes apresentados foram os DVDs lúdicos que acompanham as coleções. Na IV Mostra Cientifica Social e Cultural, o acervo do baú foi exposto na biblioteca, disponibilizando livros e espaço com tapete e almofadas para que os visitantes fizessem sua leitura. (com escola)


Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário