quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Escola de Nortelândia /MTpromove Viagem pela Leitura

Oitenta alunos do 8º e 9º ano, da Escola Estadual Desembargador Olegário Moreira de Barros, da cidade de Nortelândia, participam do projeto ‘Viagem pela Leitura’.

Objetivando incentivar o hábito de ler projeto prevê a leitura mensal de duas obras de autores consagrados como Machado de Assis, Carlos Drumond de Andrade, Cecília Meirelles, dentre tantos outros.

A professora de Língua Portuguesa Maurizete Maria de Oliveira coordenadora do projeto diz que a meta é fazer com os estudantes melhorem a leitura, produção de texto e o vocabulário.

Dentre as atividades do projeto os alunos desenvolvem debates em sala de aula e uma vez por semana é realizada uma ‘roda de conversa’ para a socialização da leitura e das impressões dos textos.

Outra atividade programada dentro do projeto é o seminário “a importância do ato de ler”. A professora explica que 44 alunos participaram das ações.
Eles realizaram declamações de poesia, apresentação de vídeos, assim com debateram a questão, subsidiados por textos do educador e filósofo brasileiro, Paulo Freire.

O projeto ajuda os estudantes a melhorarem a apresentação, a se comunicarem em público e a se portarem bem diante de uma futura entrevista de trabalho.

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT
www.seduc.mt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário