quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Projeto Pedagógico -Escolas de MT


O estudo da cultura africana é o tema de um projeto de pesquisa desenvolvido com todos os cerca de 350 alunos do ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Julieta Xavier. Borges, da cidade de Barra do Bugres/MT.

No próximo dia 17 de novembro, a partir das 19h, será realizado um grande seminário para a socialização do projeto. Ainda nessa data haverá apresentações para a comunidade.

Danças africanas, artes marciais (capoeira), o maracatu, o frevo, dentre outras, serão apresentadas. O teatro também será empregado para a divulgação de personagens negros históricos, como Zumbi dos Palmares, dentre outros.

Os alunos trabalham na pesquisa desenvolvendo várias atividades, com a produção de textos e entrevistas,internet, livros, rodas de conversas, foram ferramentas empregadas nesse processo de construção’, explica a professora Graciela Rocha, uma das coordenadoras do projeto. Kátia Cilene Venturine Rutz, que leciona para estudantes da 2ª fase do I Ciclo, também é outra coordenadora das ações.

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT
www.seduc.mt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário