quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Minicurso pelo twitter/IFMT

www.olhardireto.com.br 11/11/2010 - 15:26

IFMT sorteia inscrição em minicursos pelo twitter

LBOs twitteiros @iullyhanna, @alanagracioli, @Gabriel_Gabo, @carolvisintin e @jarlancastro foram os cinco primeiros que postaram a frase "IFMT eu quero participar" no Twitter e ganharam uma inscrição com direito a dois cursos minicursos no Workshop de Pesquisa e Inovação, que irá ocorrer de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).

Para quem não foi sorteado, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ifmtworkshop.com, as vagas são limitadas.

São oferecidos seis minicursos com 50 vagas cada. Será cobrado uma taxa de inscrição de R$20,00 que dará direito a participação de dois minicursos, que terão a duração de 4 horas, das 14 as 18 horas. Os cursos terão direito à emissão de certificado.

No I Workshop haverá palestras, mini-cursos, IV Maratona de Robótica, Campeonato de Xadrez, apresentação de 40 trabalhos de Inovação Científica em formato pôster e o Prêmio IFMT de Inovação Tecnológica, onde estão concorrendo 18 trabalhos. O evento é aberto à população.

Segundo a organização que é coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES), são esperados cerca de 1 mil pessoas por dia, sendo que 700 serão alunos dos oito campi do IFMT e os demais por pesquisadores, docentes e visitantes.

Veja abaixo os minicursos que serão ofertados no I Workshop de Pesquisa e
Inovação

Introdução a Microprocessadores - 17/11/2010 - Horário: 14h00 às 18 horas

Ministrado pelo palestrante Tony Inácio da Silva, do Campus Cuiabá do IFMT, vai abordar: evolução dos microprocessadores, microcontroladores, modelos de microcontroladores e características técnicas, principais fabricantes e potencial de processamento, etapas de projeto de circuito microcontrolados.

Turismo Rural: Identificando Potencialidades - 17/10/2010 - Horário: 14 às 18 horas

Ministrado pela palestrante Cristiane Magiolli, trata de temas: como significado de turismo, diferença entre turismo no meio rural e turismo rural, importância do turismo rural como atividade econômica, cadeia produtiva, potencialidades de Mato Grosso no turismo rural e perspectiva futuras.

Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAI) - 18/10/2010 - Horário: 14 às 18 horas

Ministrado pela palestrante Newmam Maria da Costa, do Sebrae do Distrito Federal, vai abordar temas como agricultura familiar, agroecologia e agricultura orgânica e passos de implantação do projeto de Produção Agrícola Sustentável.

Pagamentos por Serviços Ambientais - 18/11/2010 - Horário: 14 às 18 horas

Será ministrado pelo palestrante Ederson Zanetti, de Curitiba (PR).

Inspeção de Produtos Agropecuários: animal e vegetal - 18/10/2010 - Horário: 14 às 18 horas

Será ministrado pelos palestrantes Joaquim Guimarães e Antônio Sérgio Teles (SFA/MAPA).

Técnicas de Materiais Alternativos para Construção - 19/11/2010 - Horário 8h30 às 12h30

Será ministrado pelo professor doutor, Wilson Conciani (IF Brasília/DF). Ele abordará em sua palestra a importância da construção sustentável para o meio ambiente. Na palestra será demonstrado várias maneiras de construções alternativas, como casa com bambu, casa com garrafa pet, com pneus entre outras. Além disso, falará quais dessas soluções são viáveis em nível de quantidade de material gasto, e também em relação à adaptação dessas construções à determinadas culturas.

Siga o IFMt pelo: www.twitter.com/ifmt

Nenhum comentário:

Postar um comentário