sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Escola de Colniza desenvolve projeto Soletrando

Estudantes da 1ª 2ª 3ª fase do 3º Ciclo e do 1º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Vinícius de Moraes, em Colniza, participaram da 1ª edição da ‘Gincana Projeto Soletrando’. Para o desenvolvimento da proposta pedagógica foram realizadas atividades de estimulação da leitura que resultaram, indiscutivelmente, na pronúncia correta das palavras. A Gincana trabalhou com o aluno de maneira global já que os resultados foram percebidos na avaliação de produção dos estudantes.

As inscrições para a gincana foi realizada de maneira democrática e os alunos que assim desejaram puderam participar das atividades. Apesar da não obrigatoriedade, a adesão foi bastante expressiva. A ‘competição’ contou com avaliação de jurados e, até mesmo, com torcidas organizadas. A estudante 1º Valdiele, que cursa a 2ª fase do 2ºCiclo, com a professora Maria Goretti, apresentou o melhor desempenho e recebeu premiação, assim como os alunos que foram classificados em 2º e 3º lugares.

Participaram diretamente das atividades as professoras Verediana Vieira Keller, Maria Goretti, e Lia Patrícia Betti Martins. Para apresentação da atividade, as professoras defenderam o fato de que o incentivo ao treino da escrita e memorização ainda é a melhor maneira de fazer com que os alunos escrevam melhor.



PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário