quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Projeto Pedagógico - Escolas Municipais de Rondonópolis /MT

Olhardireto Notícias / Educação
11/11/2010 - 10:00

Professores vão conhecer projeto de educação ambiental na Gleba Rio Vermelho
Da Assessoria

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Rondonópolis que foram selecionados para participar do Projeto Escolas Sustentáveis – Brincando e Aprendendo, vão conhecer a proposta de perto na sexta-feira, dia 12 de novembro, na região da Gleba Rio Vermelho.

A iniciativa é da equipe da Secretaria do Meio Ambiente de Rondonópolis que quer envolver os alunos no projeto, a partir de 2011. A primeira ação a ser desenvolvida é a de recuperação da nascente do Córrego Gavião, naquela localidade.

A gerente do Núcleo de Educação Ambiental do Município, Patrícia Karina Barbosa Araújo, explica que o objetivo é envolver as crianças no ambiente natural para aprenderem mais sobre recursos naturais, como nascentes de rios e córregos, mata ciliar, vegetação natural e espécies do cerrado, além da lição primordial de como fazer a recuperação e proteção ambiental.

No encontro da sexta-feira, os professores vão participar da organização da agenda para a visitação das escolas, em 2011.

Programação

1. O projeto começou com a formação dos educadores que vão atuar junto com alunos e moradores da localidade.

2. O grupo se reúne num café da manhã, a partir das 7 horas, no Balneário Vale Encantado.

3. Aula de alongamento e passeio pela trilha, até a nascente do córrego.

4. Apresentação o planejamento do projeto por Patrícia Karina apresenta o planejamento do projeto

5. Almoço no local

O projeto conta com a parceria das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura e Lazer, UFMT, I-geos, Corpo de Bombeiros e as empresas Nortox e Cervejaria Petrópolis.

A expectativa é atrair o apoio de outros grupos empresariais para financiar o projeto que tem como meta despertar crianças e adolescentes para a importância da recuperação e preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário