quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Formação Continuada de Professores/MT

Cefapro de Cáceres trabalha articulação com professores do polo


O Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro), em Cáceres, desenvolveu capacitação com cerca de 50 professores articuladores do polo.

O foco foi o letramento e o estabelecimento de uma relação dialética entre fundamentos teóricos e metodológico em prol do trabalho coletivo entre o articulador e o regente de sala.

O trabalho conduzido por professores das áreas da Alfabetização, Ciências Naturais e Linguagem abordou temáticas, como: dificuldades de aprendizagem, alfabetização e letramento, práticas de leitura e o uso do computador como ferramenta pedagógica.

As temáticas foram sugeridas pelos próprios participantes da formação.

Os professores que aprticiparam do evento consideraram um avanço para o ensino aprendizagem dos alunos atendidos nas salas de articulação.Os pontos destacados foram a vivência e a troca de experiência com o grupo, além da metodologia aplicada no encontro.

A expectativa de todos é que a formação continuada tenha continuidade e se estenda aos professores do I Ciclo.

Participaram professores das regiões de São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Rio Branco e Porto Esperidião

O diretor do Cefapro, professor Alessandro Gomes de Arruda, destaca que a iniciativa auxiliará os trabalhos dos professores articuladores, principalmente daqueles que ainda confundiam a atuação do articulador com a do professor regente. “Os conhecimentos adquiridos são em favor da aprendizagem dos estudantes que precisam do atendimento diferenciado, melhorando as práticas de leitura e escrita e os inserindo na sociedade”.

Assessoria/Seduc com Cefapro/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário