quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A educação sob a égide da politicagem.

Iza Aparecida Saliés


Foi uma grande falha da Secretaria sim , mas, precisamos pensar por que isso aconteceu em São Paulo?

O fato ocorrido deve estar recheado de motivos político para prejudicar a gestão do PSDB. Tenho quase certeza que isso é perseguição política.

Como um órgão público de educação, deixa passar material pedagógico com erro crasso, primário, pois, qualquer técnico que trabalha no serviço público sabe que precisa conferir o protótipo do documento que deve ser impresso e ou publicado.

Agora eu pergunto, quem conferiu e autorizou a impressão desse documento?
Quem atestou as publicações que foram para as escolas?
Quem é o gestor desse setor? É fácil descobrir que houve na fé por parte de alguém que trabalha no setor responsável pela ação.

Gostaria de alertar para o seguinte, que gestor é esse de confiança ou que pensamos ser de confiança? Pessoas que ocupam cargos do de função gratificada no executivo (ou seja, de confiança) e fazem sacanagem para com o governo, que é oposição ao governo federal.

É muita coincidência, seguidamente aconteceu o mesmo fato, cartilhas erradas, livros de sexologia com palavrões.

Como pode um órgão como a Secretaria de Educação de Estado, que possui setores competentes para pensar, discutir, definir, deliberar e ou executar políticas educacionais para o Estado, deixar distribuir livros com erros estruturais de concepção e terminologias inadequadas à linguagem escolar.

Artigo: Publicado no Blog do Corumbá
terça-feira, 30 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário