quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gay quer ser Doutor, por que não.

Iza Aparecida Saliés

Ao ler uma notícia fiquei no blog de meu amigo, que dizia sobre um gay que passou para doutorado e estava havendo polêmica sobre o assunto, então fiquei instigada a comentar.

Sabemos que além de ser um assunto que demanda discussão por parte da sociedade, para uns a opção sexual da pessoa é uma situação superada e para outros ainda causa controvérsias que vão eclodir nos espaços escolares também.

Começo o meu comentário fazendo a seguinte pergunta, será que Luma passou no doutorado porque é Gay ou porque tem competência?
Eu quero acreditar que Luma tem conhecimento suficiente para tal, ou foi beneficiado pelo sistema de cotas. Vai saber?

O fato de “Luma” ser homossexual e trabalhar na educação, orientando escolas, até ai, tudo bem, nada contra, desde que comporte com naturalidade, sem exageros.

Agora quando o gay quer dar uma de Travesti, usando batom na escola, expondo seus excessos, ai sim, pode causar situações desagradáveis no espaço escolar.

A escola por ser o lócus da diversidade social, econômica, política, convive com velhas entranhas cristalizadas na cultura social que por vez pode provocar situação delicada, tendo em vista a pluralidade de idéias, assim sendo, a escola deve utilizar do famoso bom senso para tratar a questão.

Caso o aluno esteja muito extravagante, na sua vestimenta, a ponto de provocar furor, ai sim, a coordenação pedagógica deve conversar com ele e ou com os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário