quarta-feira, 4 de maio de 2011

Juíza determina re-matricula de alunos

Juíza determina re-matricula de alunos que fecharam escola por violência
TV Nativa


A Escola Estadual Ludovico da Riva Neto, no bairro Vila Nova, em Alta Floresta, no Norte de Mato Grosso, suspendeu no início de março, por tempo indeterminado, as aulas de seus alunos, alegando indisciplina aguda por parte de dois irmãos gêmeos de apenas 9 anos. Segundo a direção da escola, os menores ofereciam risco aos alunos, e chegou há ficar seis dias sem aulas com um bilhete enviado aos pais que informava “questão de segurança” como motivo da paralisação.

Na ocasião a direção chegou a registrar um boletim de agressão verbal e ameaça, contra a mãe dos garotos, e brigava pela transferência compulsória dos garotos, conseguida essa transferência, as aulas voltaram. Porém a mãe recorreu a decisão, através da Defensoria Pública e conseguiu reverter a situação que envolve seus filhos, sendo a escola obrigada a realizar a re-matricula dos garotos.

Diante a difícil situação, enfrentada pela escola, a direção emitiu uma nota, na qual informa que a indisciplina dos garotos põe em risco toda a comunidade escolar, e que não se responsabilizará sozinha pelos danos que os dois meninos causarem, pois reclamações já estão sendo feitas pelos colegas dos menores.

A decisão de re-matricula foi tomada no dia 12 de Abril pela Juíza Rachel Fernandes Alencastro Dias Martins, nesta decisão também consta o acompanhamento psiquiátrico dos menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário