terça-feira, 3 de maio de 2011

MEC - Obras na área da educação

Portaria vai autorizar 1,7 mil obras na área da educação

Será publicada, ainda esta semana, uma portaria do Ministério da Educação (MEC) que prevê a autorização de licitações para 1,7 mil obras ligadas à educação. Entre as autorizações previstas está a recuperação da capela de São Pedro de Alcântara e demais instalações atingidas pelo incêndio que tomou o Palácio Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizado na Praia Vermelha, zona sul do Rio, no dia 28 de março deste ano.

A informação foi dada pelo ministro Fernando Haddad, em entrevista coletiva concedida após sua participação em evento da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), na tarde de segunda-feira (2), em Brasília. “São 1,7 mil novas obras, desde a reforma de um laboratório até a construção de uma quadra”, esclareceu Haddad.

As licitações serão feitas ainda em 2011, sendo que a execução das obras varia de caso a caso. A portaria engloba vários programas do MEC. “São obras do Reuni (de apoio à expansão das universidades), de hospitais universitários, de institutos federais, entre outros”, esclareceu Haddad. Uma mesma instituição pode ter mais de uma obra cuja licitação será autorizada pela portaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário