sexta-feira, 6 de maio de 2011

MT- UNIC realiza 1º Fórum de Sustentabilidade em Tangará da Serra

Da assessoria

Alunos do curso de Administração promovem evento com o objetivo de buscar ideias simples para a preservação do meio ambiente

No dia 21 de maio, a partir das 14h, estudantes de Tangará da Serra estarão reunidos no Bosque Municipal para promover um encontro de reflexão sobre um tema da atualidade e em voga no cenário mundial: a sustentabilidade. Durante o evento, os alunos buscarão por meio do intercâmbio de ideais soluções práticas em benefício da comunidade.

O primeiro fórum realizado na região contará com uma palestra ministrada pelo fundador do grupo Pensamento Verde, Felipe da Silva Denz, e um ciclo de debates. “O projeto oferece uma atividade complementar em que o acadêmico poderá, além de adquirir conhecimentos relacionados à administração responsável e sustentável, gerar integração com os pares e contribuir com ações estratégicas de sustentabilidade”, explica o coordenador do curso de Administração da UNIC, Julio Cesar Gomes da Silva.

Depois do diálogo, os alunos criarão um documento com sugestões sobre sustentabilidade que será apresentado para a Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra e Câmara de Dirigentes Lojistas. Este documento será protocolado na Câmara Municipal de Vereadores, onde ficará à disposição de toda sociedade.

“Acadêmicos do curso de Administração querem demonstrar a preocupação com o planeta e, ao mesmo tempo, afirmar que são nas universidades que surgem as ideias revolucionárias”, ressalta Jorge Nazzari, aluno e idealizador do evento. “O projeto visa mostrar às empresas que podem deixar de ser parte do problema e começar a fazer parte da solução”, completa.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio para todos estudantes de Tangará da Serra interessados pela iniciativa e poderão ser realizadas nos locais indicados pelo blog (www.nossolegadosustentavel.blogspot.com). Durante o fórum, as 3 sugestões eleitas mais criativas para a sustentabilidade serão premiadas com e iPad, netbook e câmera digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário