Elmo, o mostrinho vermelho da Vila Sésamo e seus colegas ensinarão crianças a economizar com a campanha "For me, for you, for later" ("Para mim, para você, para depois", do inglês), anunciou a produtora americana.
A nova campanha quer conscientizar as crianças do valor do dinheiro, ensinar a conter o impulso de gastar e explicar a importância de economizar.
"Cada vez que suas crianças lhe veem gastando dinheiro ou usar o caixa automático, começam a compreender o que é o dinheiro", indica a produtora que contou com a colaboração da companhia de serviços financeiros PNC.
PNC, através de sua fundação, doou US$ 12 milhões para financiar a campanha centrada em crianças da pré-escola, pais e professores para motivar a administração do dinheiro de maneira inteligente.
"A lenta recuperação econômica reforçou a importância que todas as famílias vivam dentro de suas possibilidades", assegurou a companhia financeira em comunicado.
Para isso criaram uma série de capítulos, que podem ser assistidos no site www.sesamestreet/save disponíveis em inglês e em espanhol, com dicas de como gastar o dinheiro no futuro e empregá-lo para comprar coisas inclusive melhores do que tinham pensado.
"Trabalhando com Vila Sésamo, podemos ajudar as crianças a compreender melhor que tudo tem seu valor e ensinar aos pais como transformar os momentos cotidianos em experiências de aprendizagem financeira para seus filhos", assinalou James Rohr, presidente de PNC.
Um dos lemas da campanha é "aprender a gastar, compartilhar e economizar" e mostram que o dinheiro é alcançado com esforço, trabalhando. "É importante trabalhar, se você trabalha vão te pagar", explicam ao Elmo quando ele pergunta como se consegue o dinheiro para poder comprar uma bola.
O personagem se propõe a economizar, ajudar nas tarefas de casa e reciclar garrafas de vidro para conseguir de dólar em dólar seu objetivo.
Sesame Workshop, entidade sem fins lucrativos que se encontra por trás do popular programa, já tinha realizado iniciativas similares anteriormente.
Em 2009 criou um episódio especial intitulado "As famílias se mantêm unidas: Sentir-se seguros em tempos difíceis", no qual falava sobre a situação que seus pais percam o emprego.
Fonte: Terra Educação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário