terça-feira, 3 de maio de 2011

Sinop/MT: cooperação de gestão em escolas baixaria custos em R$ 3 milhões/ano

Fonte: Redação Só Notícias

A cooperação de gestão nas escolas municipais com ensino fundamental, com o governo do Estado, resultaria na economia de R$ 3 milhões por ano a prefeitura de Sinop. A declaração é do secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima. Ele afirmou, ao Só Notícias, que a prefeitura pedirá ao governador Silval Barbosa para o governo "assumir" cerca de 2 mil alunos.

A mesma intenção é partilhada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). A presidente Sidinei Cardoso, disse, ao Só Notícias, com base em números oficiais de 2010, que no ensino fundamental, a administração arca com sete mil alunos, enquanto o Estado, 1,7 mil. "É uma disparidade muito grande", declarou.

Segundo o secretário de Governo, a reunião está marcada 3 de junho, em Sinop, também com a presença de mais representantes do Estado, e do sindicato da categoria. Ela vem sendo articulada desde início ano, quando a adminsitração buscou apoio do Estado para atender as reivindicações do servidores da Educação que estavam em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário