quarta-feira, 4 de maio de 2011

MT- Blitzen Educativas

SMTU realizará Blitzen Educativas em comemoração ao dia das mães

Em comemoração ao dia das mães, a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU de Cuiabá vai realizar nos dias 04, 05, 06 de maio, blitzen educativas alusivas nas principais avenidas da capital, com objetivo de conscientizar os condutores e pedestres a respeitarem a sinalização de trânsito, principalmente a faixa de pedestres.

As mães que passarem pela Blitz ganhará um brinde em homenagem ao seu dia, “Estaremos presenteando as mães com um lindo espelho, como toda mulher gosta de carregar na bolsa”, afirmou Maria das Graças Silva, coordenadora de Educação para Trânsito da SMTU.

Serão distribuídos folders informativos, ilustrando a importância de motoristas e pedestres respeitarem as leis de trânsito. A blitz educativa faz parte da campanha “Faixa da Vida”, promovida pela Diretoria de Trânsito da SMTU.

Para o secretário de Trânsito, Edivá Alves, a conscientização dos motoristas é a melhor forma de evitar acidentes, “A Blitz vai homenagear as mães e ao mesmo tempo conscientizar as pessoas a não cometerem imprudências no trânsito. Estamos trabalhando com a prevenção de acidentes, orientando e educando os nossos motoristas, e as mulheres são as que menos se envolvem em acidentes de trânsito”.

De acordo com Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), as mulheres se envolvem menos em acidentes de trânsito com vitimas do que os homens. A pesquisa realizada entre 2004 e 2007 mostra que apenas 11% dos motoristas envolvidos em acidentes com vitimas eram do sexo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário