Campanha Trânsito Consciente começa nesta terça em Sorriso
O município de Sorriso (520 km ao Norte de Cuiabá) recebe, apartir de hoje (03.05), a campanha “Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente”, lançada pelo Governo do Estado em março deste ano. A campanha já passou por Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
Nesta terça os estudantes da rede pública e particular de Sorriso passam a receber orientações, em vídeo e palestra, da coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran-MT de como ter um trânsito seguro para todos.
Veja como está a programação nas Escolas de Sorriso:
E.E.Mário Spinelli, Terça-feira 03.05
Manhã -09h30
Tarde-15h30
Noite-19
E.E.JOSÉ Domingos Fraga - Quarta-feira 04.05
Manhã -09h10
Tarde-15h10
Noite-19h
E.E.13 de Maio - Quinta-feira 05.05
Manhã -09h10
Tarde-15h10
Noite-19h10 horas
EE.Ignacio S.Filho-sexta-feira 06.05
Manhã -09h10
Tarde-15h10
Noite-19h
Veja abaixo porque o Departamento Estadual de Trânsito se preocupou em coordenar esta campanha inédita em Mato Grosso. A cada dia, no país, cerca de 150 pessoas morrem no trânsito.
Uma tragédia social silenciosa que precisa ser combatida com atitude. E é isso que o Governo do Estado está fazendo por você. Esses números só vão reduzir se motorista e pedestre tiverem a consciência de que todos nós fazemos parte do trânsito. Faça parte desta campanha e tire ajude a tirar o nosso Estado de uma liderança incômoda.
2º LUGAR NO RANKING
Mato Grosso ocupa a segunda posição do Estado no País que mais tem mortes no trânsito para cada grupo de cem mil habitantes.
Várias estatísticas relevantes, que dizem respeito a todos os tipos de acidentes causados no trânsito, servem como alerta para que se perceba até mesmo os mínimos deslizes que implicam em acidentes.
Um dos fatos mais curiosos é que a maioria das colisões ocorre em velocidade entre 40 e 50 km/h, portanto, apenas manter-se em velocidade relativamente baixa não descarta a possibilidade de que aconteça qualquer acidente.
Outros dados relevantes confirmam que o acidente de trânsito é o segundo maior problema de saúde pública do Brasil, perdendo apenas para a desnutrição e que o trânsito é a terceira causa de morte do País ficando atrás apenas das doenças do coração e do câncer.
Mesmo havendo todo o incentivo à segurança no trânsito, as estatísticas de acidentes no trânsito só serão reduzidas quando todos tiverem plena consciência de quão perigosa a direção imprudente pode ser.
Por isso, sempre é interessante pedir para que sempre se mantenha atento à sua e à direção dos demais, para evitar atropelamentos, batidas mais leves, e principalmente as colisões fatais, preservando a sua vida e as que estão ao seu redor.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário