terça-feira, 3 de maio de 2011

MT- Roseli Barbosa recebe professores da PUC de São Paulo

Plantão News

O Governo do Estado de Mato Grosso pode ampliar, num futuro próximo, o número de cursos de capacitação técnica que hoje é oferecido aos servidores estaduais. O projeto foi debatido pela primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, que, acompanhada do secretário- adjunto de Trabalho e Emprego da Setecs-MT, Jean Estevan, recebeu os professores da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Adhemar De Carolli e Giovanni Botelho Colacicco.

A aproximação entre governo e PUC vem sendo intermediada pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), representado na ocasião pelo advogado Leonardo Epaminondas, por estar em viagem ao exterior com a comitiva do governador Silval Barbosa que está conhecendo um novo modelo de transporte urbano para ser implantado em Cuiabá.
Durante o encontro com a primeira-dama, os professores discursaram sobre a proposta de parceria que pode trazer para Mato Grosso toda a gama de informações da PUC. O projeto apresentado prevê a realização de diversos cursos direcionados aos servidores do Executivo e também à população em geral.
“Estamos fazendo um primeiro contato com o Governo do Estado, colocando toda a estrutura da PUC à disposição para uma possível parceria para capacitação e qualificação dos servidores. A PUC já desenvolve projetos semelhantes junto ao Governo Federal, em Brasília”, pontuou De Carolli.
Gestor de Projetos, Giovanni Botelho explicou que a PUC pode trazer para Mato Grosso cursos de gestão pública, políticas públicas, comunicação, meio ambiente, tecnologia da informação, saúde, dentre outros.
Na oportunidade, a secretária estadual agradeceu a visita dos professores da PUC e ressaltou que todas as propostas serão avaliadas pela equipe técnica da Setecs, a fim de melhorar os serviços prestados à população mato-grossense. “Todas as parcerias que tenham como foco a qualificação e valorização dos nossos servidores é bem vinda. Quem ganha com isso é a população, que passará a ser atendida de forma mais eficiente”, destacou Roseli Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário