quarta-feira, 18 de maio de 2011

MT- Murilo Domingos xinga trabalhadores da educação

Escrito por Kethulin Lopes

Centenas de trabalhadores da educação de Várzea Grande foram xingados neste domingo (15) pelo prefeito Murilo Domingos (PR) durante a abertura do desfile cívico em comemoração aos 144 anos do município. A categoria iniciou nesta segunda (16) uma greve em função da falta de resposta à pauta de reivindicações protocolizada junto ao Executivo Municipal.

Vestidos com camisetas pretas, os profissionais portavam faixas exigindo “valorização profissional”, “fim da corrupção que gera miséria” e protestando contra os baixos salários e a falta de investimentos na Educação. “Quando passamos em frente ao palanque, a população aplaudia a manifestação, mas o prefeito estava visivelmente alterado e nos xingava de vagabundos e outras palavras de baixo calão”, relatou a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Várzea Grande, Maria Aparecida Cortez.

Segundo a sindicalista, a atitude de Murilo Domingos reforça a falta de compromisso não só com os trabalhadores da educação, mas com toda a sociedade várzea-grandense. “A greve na rede municipal é resultado da postura do prefeito que insiste em ignorar a situação caótica da Educação”, acrescentou. Como exemplo, a presidente do Sintep-VG citou a falta de revisão das perdas salariais acumuladas e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Estrutura inadequada - A categoria cobra também reformas nas escolas, a fim de que se façam as adequações necessárias para a oferta de um ensino com qualidade socialmente referenciada. “Só para se ter uma noção, os lençóis e toalhas utilizados hoje pelas creches do município são os que foram entregues em 2008”, protestou Cida Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário