quarta-feira, 18 de maio de 2011

Escolas de Ensino Médio podem fazer a escolha do livro didático

O Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) já enviou às Escolas de Ensino Médio do país senha e login para efetivação da escolha dos livros destinados aos alunos, para o triênio 2012 a 2014. Os exemplares são destinados às unidades, por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

A seleção do material ocorrerá entre os dias 23 de maio e 12 de junho deste ano, exclusivamente pela internet no www.fnde.gov.br, no ícone Escolha PNLD 2012. O FNDE também enviou às escolas carta-circular contendo todas as orientações para o registro da escolha, e o Guia do Livro Didático, ambos disponíveis no portal do site.

Em cumprimento a resolução 51/2009, o governo federal também encaminhará livros as escolas de ensino médio com Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Superintendência das Diversidades Educacionais da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que as escolas de EJA deverão escolher livros que se aproximem ao máximo da realidade, das vivencias dos tempos e espaços dos alunos.

O FNDE orienta as Secretarias Estaduais a informarem ás unidades de ensino a cerca das datas para escolha dos exemplares, bem como respeitar a autonomia das escolas e dos professores no momento da escolha.

Para mais informações, acesse o site do FNDE, ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) pelo telefone 0800 616161, teclando “2” e depois “5” para acessar o Fundo.



Volney Albano
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário