sexta-feira, 20 de maio de 2011

Curso capacitará agentes de leitura nos Faróis do Saber e bibliotecas de Curitiba

A Gerência de Bibliotecas e Faróis do Saber da Secretaria da Educação de Curitiba promove até junho, no Centro de Capacitação, um curso voltado aos 169 novos agentes de leitura que trabalham nas bibliotecas e Faróis do Saber das escolas participantes do Comunidade Escola.

Atualmente 69 bibliotecas e 18 Faróis do Saber fazem parte do programa, que mantém abertas escolas nos fins de semana para a oferta de atividades culturais e de lazer.

"Com a capacitação, a secretaria quer qualificar profissionais para a oferta de atendimento de excelência nas bibliotecas e faróis", diz a secretária Municipal da Educação, Liliane Sabbag.

Os agentes de leitura são capacitados para despertar e incentivar a leitura entre os mais variados públicos que frequentam as bibliotecas e Faróis do Saber nos fins de semana.

Os profissionais também aprendem a conhecer a rotina do trabalho, os procedimentos para o desempenho das funções e os projetos culturais que contribuam para a formação do leitor.

“Os espaços das bibliotecas e faróis promovem o contato com o saber e devem proporcionar projetos e trabalhos pedagógicos ativos, que envolvam a comunidade de forma integrada à literatura”, diz o coordenador do programa Comunidade Escola, Luciano Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário