sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura de Curitiba fará novos concursos na área de Educação

A prefeitura de Curitiba irá realizar três novos concursos públicos para contratar profissionais da área de educação. O anúncio foi feito esta semana pela secretária de Educação, Liliane Sabbag.

O concurso será realizado ainda neste ano. Para Profissionais em Docência 1 e para Educadores, as inscrições serão de 20 de junho a 1.º de julho. Para auxiliares de serviços escolares (inspetores), de 30 de maio a 10 de junho. As informações serão divulgadas no site www.curitiba.pr.gov.br, no ícone concurso público.

"Vamos aumentar ainda mais nossa equipe para melhorar o atendimento aos nossos estudantes e a qualidade do ensino público municipal, que já é considerado o melhor entre as capitais brasileiras", disse Liliane.
A secretária também falou sobre as obras de construção e ampliação de creches e escolas, que estão em andamento na cidade, e a criação de mais 5 mil vagas para a Educação Infantil até o final de 2011.

Na área de obras, alguns serviços passarão a ser licitados pela Secretaria da Educação para que as escolas possam utilizar a verba de descentralização. A ideia é atender as necessidades de materiais e serviços de menor porte que surgem no dia a dia de cada unidade.

Outra novidade anunciada pela secretária é a implantação de colegiados de órgãos, ainda no primeiro semestre, para diretores, professores e servidores administrativos. O objetivo é melhorar o fluxo de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário