segunda-feira, 16 de maio de 2011

Parlamento Mirim define comissão especial e divulga balanço

O coordenador do projeto Parlamento Mirim, Arturo José Tomaselli de Oliveira, divulgou o balanço do da primeira etapa do programa. De acordo com os dados, os números visualizados no site da Assembleia Legislativa mostram que 551 pessoas acessaram as informações no período de 11 de março até 12 de maio. “Isso comprova o interesse das pessoas em participar neste ano e os números superaram todas nossas expectativas.

Após essa primeira etapa, a coordenação informa que foi criada uma comissão especial que vai receber o material para examinar os projetos dos estudantes, com regulamento e manual. Ficou definido que a comissão será composta por Adriangelo Antunes (presidente), Washington Braga Costa, Sérgio Capitula e Manuel Teodoro dos Santos, que começam a receber os projetos de leis dos futuros deputados mirins a partir das 9 horas desta segunda-feira (16).
Cada membro da comissão vai analisar os melhores projetos e, no dia 27 deste mês, o nome dos 24 deputados mirins serão amplamente divulgados pela imprensa. Depois, os parlamentares mirins seguem as regras para a realização de uma sessão em que obedecerão as normas do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e das Constituições Federal e Estadual.
Na primeira avaliação, feita após o término da primeira etapa, Tomaselli lembrou que Várzea Grande se destacou entre todos os municípios selecionados que participam desta 3ª Legislatura.
“A Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande deu um show de democracia e organização sendo representada com treze escolas municipais, através da coordenadora da equipe várzea-grandense, Fátima Rosana”, explicou o coordenador.
Para a 3ª Legislatura, ele comentou que haverá a participação de 42 escolas da rede municipal, estadual e particular, dos municípios de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande. Este ano, foram escolhidos 12 Partidos Temáticos para elaborar os projetos.
São eles: Partido da Agricultura, Partido dos Direitos Humanos, Partidos dos Esportes, Partidos da Cultura, Partido da Educação, Partido da Educação, Partido da Natureza, Partido do Emprego, Partido da Juventude, Partido da Saúde, Partido da Defesa do Consumidor e o Partido da Segurança Pública.
Confira o cronograma das atividades nos próximos dias:
27/05 – divulgação dos projetos de lei selecionados;
09 a 10/06 – seminário com os deputados mirins eleitos;
14/06 – instalação da 3ª Legislatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário