sexta-feira, 20 de maio de 2011

MT- Alunas de pedagogia da UFMT visitam Conselho Estadual de Educação

Um grupo de alunas do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) esteve, nesta quinta-feira (19/05) no Conselho Estadual de Educação (CEE/MT). O objetivo da visita foi realizar pesquisa de campo sobre a “Organização da Educação Básica”.


A atividade, proposta pela Professora Dr. Rose Cléia Ramos da Silva, integra os estudos da disciplina Gestão e Organização do Trabalho Pedagógico das Instituições Educativas II.

As alunas Danilva Noya de Almeida, Emanuela Paula de Castro, Thatiany Soares, Vanessa de Lima, Wynne Adrynn Campos Rodrigues e Polyana Oliveira cursam o 3º ano, turno vespertino de Pedagogia, no campus de Cuiabá. Elas foram recebidas no CEE pela Coordenadora Executiva, Márcia Tereza Ribeiro Mauro, que orientou a visita técnica e explicou sobre os setores e funções do Conselho Estadual de Educação, destacando o papel do CEE na adequação das legislações nacionais às especificidades de Mato Grosso.

“O CEE está aberto à visitação pública, especialmente para entidades e pessoas ligadas à educação. Nós contamos, inclusive, com uma biblioteca, que pode ser consultada pelo público externo”, explica a coordenadora executiva.



Solange Wollenhaupt
Assessoria CEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário