quinta-feira, 19 de maio de 2011

MT- Concurso de Textos homenageia aniversário de Mato Grosso

Definido o regulamento do I Concurso de Textos sobre o Aniversário de Mato Grosso. As normas definidas pela Secretaria de Cultura em aprceria com a coordenação técnica da Superintendência de Educação Básica, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A primeira edição do concurso traz como tema, “Mato Grosso: o estado onde vivo” e teve lançamento oficial no último dia 5 de maio, no Palácio do Governo.As escolas interessadas em participar poderão fazer as inscrições até 16 de agosto.

Fundamentado na metodologia do Programa Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, o concurso tem como objetivo estimular os estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais de Mato Grosso, a prática da escrita, leitura e pesquisa, além de despertar o interesse pela história da criação e desenvolvimento do estado. A entrega da premiação será durante a solenidade de 7 de setembro - Dia da Independência .

O vencedor receberá notebook, o professor será premiado com estadia para dois no Hotel Águas Quentes e, a Escola, ganhará um kit literário e acadêmico.


A ficha de inscrição e a folha própria para redação poderão ser solicitadas, pela escola, no endereço eletrônico: glaucia.ribeiro@seduc.mt.gov.br e neiva.boeno@seduc.mt.gov.br.

Helenice Stela
Assessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário