sexta-feira, 20 de maio de 2011

MT- Várzea Grande homologa mais 186 servidores da Educação no PCCS

Redação 24 Horas News

A Comissão de Enquadramento dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Várzea Grande – que reúne integrantes da Smec e Secretaria de Administração e também representante do Sintep – homologa nesta quinta-feira (19) à tarde o enquadramento de mais 186 servidores no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários). A próxima etapa será a assinatura do prefeito Murilo Domingos e a publicação.

Serão enquadrados professores nível I a IV (38), V a VIII (51), merendeira (13) agente de segurança e manutenção (12), agente administrativo (02) entre outros.

Segundo a comissão, na próxima terça-feira (24.05) serão enquadrados últimos 100 profissionais, encerrando os trabalhos que beneficiarão todos os servidores da educação.

“Ficarão pendentes apenas os casos de ficha funcional inconsistente”, explica Ádila Terezinha de Andrade, membro da comissão de enquadramento. Ela acrescenta que chega a cerca de 1300 profissionais da educação já foram beneficiados correspondendo a cerca de 92% do quadro.

O secretário municipal de educação e cultura Isac Nassarden ressalta que o PCCS é a organização do sistema de quadro de pessoas, pois é a forma de avaliar toda a formação, graduação que não era possível anteriormente.

“No término de nossos trabalhos relacionados ao PCCS, teremos um diagnóstico do número exato de todos os cargos na educação, entre professores e administrativos”, frisa.

Nassarden lembra que os servidores administrativos avançam na graduação, pois a maioria já concluiu o curso superior.

O Comitê de Enquadramento da Smec informa que o processo de cada servidor faz um longo percurso até a publicação oficial. Da Secretaria de Educação e Cultura, via para a Secretaria de Administração onde é realizada contagem de tempo e a homologação. A próxima etapa é levar até o prefeito para assinatura e publicação.

Um comentário: