segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seduc/MT - Fanfarra é incentivo para boas notas

“Tenho que ser um estudante exemplar e tirar boas notas para permanecer na fanfarra. O meu gosto pelos instrumentos e por toda essa interação também me incentiva a participar”, afirma o estudante do Ensino Médio, Cleber da Silva. O rapaz que toca bumbo fuzileiro, na fanfarra da Escola Estadual Wilson de Almeida, de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá), está incluso na programação extracurriculares da escola (teatro, caratê e sala de leitura).

Segundo a diretora da Escola, professora Margarete da Silva, o projeto tem o objetivo de envolver os alunos em trabalhos coletivos, possibilitando o aprimoramento de técnicas musicais e motivando no ambiente escolar, além de incentivar o resgate da fanfarra como patrimônio cultural e cívico.

Atualmente a fanfarra tem 50 componentes, estudantes do 3º ciclo do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Somente em 2011 realizaram quatro apresentações. A fanfarra fará mais uma apresentação neste dia 13 de maio, na comemoração do 25º aniversário da cidade. As solenidades são comuns na agenda, tendo se apresentado em Nobres e Barra do Bugres. No próximo mês estarão em Campo Novo.

A professora responsável pelo projeto, Fátima Gomes, afirma que a unidade escolar sempre recebe convites para apresentações fora do município. “A fanfarra é uma das atividades que representam a nossa escola em eventos dentro e fora da cidade”.

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário