sexta-feira, 20 de maio de 2011

MT- Representantes do Governo e do Sintep discutiram pauta de reivindicações

Daniele Danchura/SAD-MT

Representantes do Governo se reuniram com representantes do Sintep para negociação de piso para a área da educação
Representantes do Governo do Estado e do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) se reuniram, nesta quinta-feira (19.05), para a apresentação da pauta de reivindicações da categoria, tendo com foco principal a negociação para implantação do piso salarial nacional.

O secretário de Administração, Cezar Zilio, explicou que o Governo está aberto às negociações com a categoria, mas que neste momento o Estado poderá cumprir o reajuste salarial em 10%, a ser aplicado ainda no mês de maio.

O secretário Zilio juntamente com a secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, também se comprometeu em criar um grupo de estudos, composto por membros do governo e do Sintep, a fim de analisar as receitas e despesas da Seduc e chegar a uma informação consolidada para visualizar a possibilidade de se alcançar o piso salarial proposto pelos sindicalistas.

Os sindicalistas apresentaram também propostas para a melhoria da infraestrutura das escolas e a nomeação dos aprovados em concursos públicos para a educação. A secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da SAD, Sandra Marques, informou que existe um cronograma para nomeações, mas que a área da Educação será priorizada. “A intenção do governo é nomear os aprovados, de acordo com a demanda apresentada pela Seduc”, completou.

Ao final da reunião, o presidente do Sintep, Gilmar Soares, disse que a criação do grupo de estudo vai ser importante para o governo, juntamente com a Seduc, para programar melhor o orçamento destinado a Educação. Soares ainda afirmou acreditar no atual governo para melhorar a educação no Estado e aponta esta como a maior obra para a Copa do Mundo de 2014.

Também estiveram presentes na reunião o secretário da Auditoria Geral, José Alves, o secretário de Planejamento, José Botelho, e o secretário adjunto da Receita Pública (Sefaz), Marcel Souza de Cursi.



RENAN MORENO
Assessoria/SAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário