segunda-feira, 16 de maio de 2011

MT- Rede estadual será ampliada em Sorriso

A cidade de Sorriso será contemplada com a construção de mais uma unidade da rede estadual pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As obras devem começar ainda neste ano, assim que for finalizado o estudo pela Assessoria Pedagógica do município sobre o bairro onde ela deverá ser instalada. A Escola Estadual 13 de Maio, a mais antiga do município com 25 anos de implantação e que presta atendimento a 1.050 alunos, também será reformada.

O prédio que abriga a Assessoria Pedagógica (cedido pelo Executivo Municipal) também receberá melhorias estruturais, sendo que ainda neste mês uma equipe da Secretaria Adjunta de Estrutura Escolar da Seduc encaminhará a equipe de engenharia para que se faça um diagnóstico quanto à situação.

Esses foram alguns dos compromissos firmados, após visita ao município realizada no último sábado (14/05), pela secretária estadual Rosa Neide Sandes de Almeida que também participou da 2ª Feira do Livro realizada em comemoração aos 25 anos de fundação do município. O evento também contou com a presença do maior cartunista, Maurício de Souza, em uma grande campanha de incentivo à leitura.

Segundo a secretária Rosa Neide o cartunista demonstrou interesse em criar um gibi com o personagem ‘Chico Moço’ (o personagem Chico Bento já adulto) que seria um engenheiro agrônomo que escolhe Mato Grosso para trabalhar. Por meio desse instrumento haverá a valorização da educação no campo, com enfoque no respeito às especificidades desses estudantes. “Desejamos essa parceria para ainda este ano”, diz a professora Rosa que ainda se comprometeu em conversar com o governador sobre a execução da parceria.

Ainda na cidade, a secretária participou de uma reunião com o prefeito, Chicão Bedin, o deputado federal Ságuas Moraes (PT), a secretária municipal de Educação, Avanice Zanatta e a assessora pedagógica Sônia Ferreira Negri.

Atendimento

Em Sorriso o Governo do Estado mantêm seis escolas estaduais (sendo uma do campo) que oferta educação a 5,5 mil estudantes. A assessora pedagógica, Sônia, pontua que a construção de mais uma unidade resultará no melhor atendimento da demanda que é crescente, considerando que a cidade figura como um dos pontos de escoamento da safra de grãos no país.

Visitas

O compromisso em ampliar e otimizar a oferta educativa - assim como as intervenções necessárias a esse processo - tem como uma das estratégias a realização de uma série de viagens ao interior do Estado para melhor interlocução com os representantes das cidades. O conhecimento mais detalhado propicia a adoção das medidas adequadas e, necessárias, para efetivação desse processo.



Patrícia Neves
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário