quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cartilha “Conhecendo Cuiabá” será lançada nesta 4ª no Senado

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina."Vão gastar milhões e milhões para construir um estádio que não será utilizado para nada após a Copa de 2014"José Trajano,
BRASÍLIA

João Negrão, de Brasília A cartilha “Conhecendo Cuiabá”, de autoria da professora Jacy Proença, ex-vice-prefeita da Capital, será lançada nesta quarta (18), às 18 horas, na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, do Senado. O lançamento tem o apoio do senador Pedro Taques (PDT), dentro de seu projeto Outro Contexto, que visa apoiar os artistas mato-grossenses.

A cartilha, segundo Jacy, trata de “pontos e fatos históricos da nossa cidade na ótica da população negra e indígena”. Ela já foi lançada no Peru e no Chile, durante eventos de integração latino-americana dos quais a professora participou. O lançamento no Brasil acontece primeiro em Brasília e depois em Cuiabá.

De forma lúdica, em quadrinhos e com exercícios para-didáticos, a cartilha é voltada especialmente para crianças. “É a história de uma professora que conduz pelas ruas de Cuiabá um grupo de estudantes, cada um deles representando um grupo étnico. O objetivo é mostrar a inclusão das pessoas nesse espaço que é a nossa Capital”, explicou ela.

Na publicação, a professora também trabalha a questão ambiental, especialmente o rio Cuiabá e sua importância para a vida econômica, ambiental e cultural. Elementos da poesia também estão presentes na cartilha, com poemas de Luciene Carvalho e Yvens Scaff, dois dos grandes poetas da contemporaneidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário