sexta-feira, 20 de maio de 2011

UTFPR inaugura blocos da sede Ecoville do câmpus Curitiba

Os blocos A e B da sede Ecoville do câmpus Curitiba da UTFPR serão inaugurados oficialmente nesta sexta-feira (20). A cerimônia está marcada para as 17 horas.

As atividades na Sede Ecoville tiveram início em 28 de fevereiro com a instalação da estrutura do Departamento Acadêmico de Construção Civil (Dacoc), que apresenta como meta se transformar em um Centro de Excelência em Construção Civil até o ano de 2020.

A transferência de toda a estrutura do Departamento de Química e Biologia (DAQBI) também está prevista para o primeiro semestre de 2012. O Departamento Acadêmico de Informática (Dainf), o Departamento Acadêmico de Matemática (Damat), o Departamento Acadêmico de Física (Dafis), o Departamento Acadêmico de Mecânica (Damec) e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) também manifestaram interesse em transferir suas atividades para a Sede Ecoville.

A nova sede foi viabilizada com recursos da própria universidade e do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), programa do governo federal iniciado em 2007, que tem como principal objetivo ampliar o acesso e a permanência na educação superior.

Em uma área aproximada de 15 mil m², encontram-se laboratórios e ambientes específicos para análises e pesquisas na área da construção civil, salas de aula, restaurante universitário, cantina, biblioteca, auditórios, salas de vídeo conferência e laboratórios de informática.
A nova sede fica na Rua Deputado Heitor de Alencar Furtado, 4.900, na cidade Industrial de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário