domingo, 12 de junho de 2011

Projeto Social "Por Um Mundo Melhor"

O Globo

RIO - A Cidade de Deus foi o palco escolhido pela organização do Rock in Rio para anunciar ontem as ações de seu projeto social "Por Um Mundo Melhor", que completa dez anos e terá como base, desta vez, a música na formação dos jovens. Umas delas é equipar dez escolas municipais com salas de música e capacitar 30 professores da rede para para trabalhar com as turmas. A expectativa é que cerca de dez mil alunos sejam beneficiados. Cada sala de música, que terá isolamento acústico, será equipada com 30 instrumentos de percussão, CD player, TV, DVD e ar condicionado.

Segundo a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, o objetivo é que o projeto piloto seja replicado em todas as escolas municipais e estaduais. As dez salas estarão funcionando até setembro. Ela anunciou ainda a criação, de hoje até 7 de setembro, de uma campanha de doações de instrumentos musicais. A população carioca será incentivada, por meio de comerciais, a doar instrumentos musicais, doados, posteriormente, a ONGs e instituições sem fins lucrativos, que usem a música como ferramenta de educação e inclusão social. Os instrumentos podem ser entregues nas 145 agências dos Correios no Rio.

A Cidade de Deus, em Jacarepaguá, foi a escolhida para o anúncio das ações sociais porque a comunidade, juntamente com a favela do Batan, em Realengo, terão transmissão ao vivo dos shows do Rock in Rio. Paralelamente, haverá ações para jovens das comunidades, como banco de estágios e empregos. As duas comunidades estão pacificadas. Após o anúncio das ações sociais, a organização do Rock in Rio fez um mimo para os moradores da Cidade de Deus: um show com a participação das bandas Capital Inicial, Cidade Negra e Detonautas. A apresentação, na quadra do Centro de Referência da Juventude, reuniu cerca de 300 pessoas.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2011/06/08/rock-in-rio-leva-musica-as-escolas-cariocas-924637177.asp#ixzz1P7Sqtge0
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário