terça-feira, 14 de junho de 2011

MT- Ceja de Juara realiza projeto Mãos à Arte

O Centro de Educação de Jovens e Adultos José Dias (Ceja), do município de Juara (730 km de Cuiabá), promove durante o ano letivo de 2011, a 5ª edição do projeto cultural Mãos à Arte, com o tema “Por uma cultura de paz”. O objetivo é despertar no estudante o interesse pela diversidade cultural no Ano Internacional dos Afro Descendentes, comemorado em 2011.

Na oportunidade estarão discutindo a lei nº10. 639/2003, que prevê a ampliação das contribuições dos povos negros, nos campos social, econômico e político. Ainda este mês (junho) debaterão sobre o Estatuto da Igualdade Racial e a divisão de estudos por área de conhecimento.

Segundo os coordenadores do projeto, professores Altair Sofientini e Thiago Bezerra, “o Ano Internacional tentará fortalecer o compromisso político de erradicar a discriminação a descendentes de africanos. A iniciativa também quer promover o respeito à diversidade e herança culturais”, afirmam.

As palestras e ações culturais serão finalizadas em setembro, no encerramento do projeto. A expectativa dos coordenadores é que após as atividades ocorra a diminuição da discriminação racial e a eliminação do preconceito em relação aos afro descendentes. “Nosso objetivo maior é o de que os estudantes possam ser agentes na construção de uma sociedade mais justa e igualitária que contribua para o processo de superação da discriminação e do preconceito”, concluem. (com CEJA)

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário